Alegria do Vilar prepara enredo em homenagem a Jorge Lafond para o Carnaval 2024

A escola de samba Alegria do Vilar já escolheu o enredo para o Carnaval 2024: “De Lafond à vera-verão…Êêêpa! Bicha não”, em homenagem ao saudoso artista Jorge Lafond.

Jorge Lafond foi uma figura emblemática do carnaval carioca, conhecido por sua resistência, talento e representatividade. Nascido na Vila da Penha, subúrbio do Rio de Janeiro, o artista conquistou o estrelato.

Um dos artistas mais talentosos e carismáticos da sua época. Além de ser um grande destaque na avenida, Lafond também marcou presença em diversos programas de televisão, onde encantava o público com seu humor afiado e sua irreverência. Sua trajetória é um exemplo de superação, tendo em vista as dificuldades enfrentadas por ele enquanto negro, homossexual e pobre na sociedade brasileira. Sua figura é um símbolo da resistência, da representatividade e da luta por direitos iguais. A homenagem que a Alegria do Vilar fará em 2024 será uma oportunidade de relembrar a vida e a obra desse grande artista, que deixou um legado de alegria, coragem e amor.

Em 1990, Jorge Lafond fez uma grande aparição como destaque da Beija-Flor. Foi um momento marcante na trajetória de Jorge Lafond no carnaval. Com o enredo “Todo Mundo Nasceu Nu”, a escola de samba de Nilópolis levou para a avenida uma reflexão sobre a igualdade entre as pessoas, independentemente de sua origem, classe social ou orientação sexual. Abordava a história da humanidade desde a sua origem, explorando a ideia de que todos nascem iguais e que as diferenças sociais e culturais são construídas ao longo da vida.

O desfile contou com a presença de vários famosos. O destaque do desfile, no entanto, ficou por conta do talentoso Jorge Lafond, que brilhou chamou a atenção do público com sua performance. Lafond se tornou um símbolo de representatividade e uma inspiração para todas as pessoas que enfrentam preconceitos e barreiras para realizar seus sonhos.

O enredo “De Lafond à vera-verão…Êêêpa! Bicha não” será desenvolvido por uma Comissão de Carnaval, liderada pelo presidente e também enredista Júnior Reis. A escola Alegria do Vilar promete uma grande homenagem ao artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *